Ternura: o que esquecemos

Autor dos slogans da moda, a escritora Frederick Befeder proclamou: Vida amorosa por três anos, sua agonia pode ser prevista por como a ternura se infiltra nos relacionamentos, e atrás dela e do tédio. Nosso autor Ksenia Dyakova Tinoka reflete sobre a ternura-um das emoções subestimadas de nosso tempo não focado.

Um dia você percebeu que une jovens adolescentes e casais idosos, que você notou alegremente o casamento de ouro? Eles dão as mãos, se admiram, sabem como ficar em silêncio, se entendem sem palavras. Eles têm até agora (ou já) nada para compartilhar. Seu ego flui um no outro, como um líquido na comunicação de embarcações. E indisfarçado, perceptível mesmo de fora, a ternura ocorre com seu aroma.

Ternura – um sentimento com uma mistura de amor dos pais, herdado do amor aos entes queridos. Ele é testado para quem, como ele repete o coração, é imperfeito, vulnerável, mortal, precisa de nossa proteção, mesmo de si mesmo.

Não importa se o objeto de ternura externamente causa a impressão oposta e parece uma rocha indestrutível na concha humana. A própria ternura é excepcional. Ela geralmente é incompreensível para os outros e pode causar seus sapatos. E é por isso que é tão valioso.

O amoroso é capaz de ver em seu cônjuge de meia-idade, corpulento e idiota aquela garota frágil com uma pele transparente e grinaldas na testa, que uma vez carregava um portfólio. É isso que o faz se ajoelhar na frente dela e amarrar as botas de sua esposa, porque é difícil para ela se dobrar.

E a sensibilidade ainda corre um pouco à nossa frente e nosso orgulho. O amor diretamente é capaz de ler fadiga nas sombras sob os olhos do marido e resistir a uma rajada para organizar um escândalo devido a um retorno tardio.

Efeito colateral: a ternura desarma melhores censuras sarcásticas e adoração atenciosa.

https://artesaniasenmaderas.com/mesas-de-apoyo/

Quando você vê o herói ideal que você poderia se tornar, mas, infelizmente, não (ou se tornou uma única pessoa na Terra), em tal situação é uma pena não justificar a confiança.

Mas se você foi muito longe desse ideal, houve um pecado e um estigma em um cotão, a ternura de outra pessoa irrita e causa um sentimento de culpa. Como um jogo na flauta durante o boxe, isso se dissona com o ritmo difícil da sua vida.

Quando os meninos começam a empurrar as mãos da mãe? Apenas quando eles devem ser rudes para crescer rudemente, mais fácil, mais cínico. Mas a masculinidade constituída é capaz de aceitar e dar à luz a sensibilidade. Que carinho pelo carinho o velho abraça o filho pródigo na foto de Rembrandt.

O culto da juventude, o infantilismo adolescente, que se espalhou além dos limites da puberdade, levou ao fato de que agora ainda somos tímidos há muito tempo, paralelo à sua experiência hostil de ressentimento e decepção.

Paixão, sexo, atração sexual é muito mais compreensível: eles têm parceria feminina e masculina, poderosa, duelo entre um predador e uma vítima que pode mudar de lugar. A paixão é um sinal de gênero, ela é universal (“todo mundo faz isso”), ela não tem vergonha de se render. Ternura não é deste mundo e suaviza.

Os “gatos” vulgares, “coelhos”, “sol” e “peixe”, brinquedos macios como um presente para meninas adultas – uma paródia de ternura

E também é contemplativo, efêmero, inexprimível em posições sexuais ou em palavras diminuídas. Não pode ser autorizado e colocado em esquemas comerciais.

Os “gatos” vulgares, “coelhos”, “sol” e “peixe”, brinquedos macios como um presente para meninas adultas, xícaras e camisas T com inscrições estúpidas “meu amado marido” e “Melhor esposa do mundo” – a paródia deste sentimento. Por outro lado, a existência desses substitutos da ternura é desculpável, porque algo real pode se esconder atrás deles.

Quando um amigo perguntou como eu consegui ficar em casamento por 12 anos, tudo o que me veio à mente é dizer: pelo menos uma vez por dia, você experimenta e mostra ternura para o seu companheiro por mês. Se essa emoção foi ou ainda não nasceu, tente acordar.

Olhe para ele quando ele dorme. Tente imaginar onde neste momento sua alma vagueia, que continua sendo um mistério não resolvido. Imagine -o no passado – um menino ou um adolescente que acabara de começar a quebrar as cerdas. Beije seus cabelos, coroa ou mão e sinta como seu coração responderá.

Se você vê na sua frente apenas um gorjeto de Vasya, que pulverizou o espelho no banheiro, e esses pensamentos parecem para você com um absurdo romântico, isso não é assustador. Isso significa apenas que minha receita não combina com você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *